Pessoa sólida e solidária

Se você já viu um trem que não sai dos trilhos, um caminhão que não ziguezagueia, um avião em voo cruzeiro e uma pessoa de caráter que assume o que fez, faz e diz e que o seu dizer é sim sim ou não não, você viu uma pessoa sólida e solidária!

As pessoas se espelham nela porque não fica mudando de opinião de acordo com a moda ou com os novos ventos. O princípios que ele ou ele sustenta há vinte ou cinquenta anos ele ainda se guia por eles. E se mudou, explica porque mudou.

Veja também:
Religião que não progride
Resposta de evangelizador

Não tem medo de opinar e toma o cuidado de opinar sem derrubar ninguém. Mas, se confrontado, não doura a pílula para fazer discípulos ou manter a popularidade.

Pessoas coerentes são raridade. Se conhece alguém assim, e se você fosse cardeal este seria o candidato ideal para substituir o Papa Francisco, porque os dois Franciscos, o de Assis e o de Buenos Aires foram coerentes desde o começo da sua conversão!

Eram e são pessoas sólidas!

E pessoas sólidas também costumam ser solidárias. Pode se apoiar nelas que além de ser sólidas, seguram quem está resvalando!

Faça um comentário